<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 10, 2008

PRESO POR TER CÃO...

O Governo optou por Alcochete em vez da Ota. Bem, a meu ver. Tanto quanto, assumida a minha ignorância técnica sobre o assunto, me permite avaliar o meu senso comum, o conhecimento da geografia das duas áreas, e as observações que, do ar, por vezes delas faço.
Na linha estratégica de excessiva demagogia adoptada nos últimos tempos pelo líder do PSD, e com a qual está convencido ganhar credibilidade e votos, aquele veio logo fazer grande alarido clamando que o Governo recuou, que o PSD tinha razão, que o PSD sempre tinha dito, que o Governo anda aos zigue-zagues e que agora foi a reboque. Mesmo que, ao longo dos anos em que esteve no Governo, o PSD sempre tivesse mantido a opção Ota em cima da mesa, como a única sobre a qual se debruçava e à qual prestava consideração.
Se acaso a opção do Governo tivesse sido pela Ota, o líder do PSD berraria então que aqui d’el –Rei o Primeiro-Ministro é arrogante e teimoso, o Governo insiste no erro, e não é capaz de ter a humildade de o reconhecer e corrigir.
Já começamos a estar habituados ao estilo. Por isso, a reacção mais sensata será rir e encolher os ombros.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?