<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 31, 2008

OS CONVERTIDOS...

Mais de 50 toneladas de resíduos industriais perigosos (RIP’s) deram anteontem entrada na fábrica de cimento da península de Setúbal.
Depois de estridentes berrarias, umas quantas providências cautelares, e muitas manobras de manipulação dos espíritos, deu-se por fim início à co-incineração dos RIP’s.
Dando a cara à comunicação social, cantando loas à bondade da co-incineração na cimenteira, lá esteve, na porta da fábrica, José Manuel Palma, consultor da SECIL para questões ambientais, e que fora coordenador do estudo de impacte ambiental realizado para o acidentado licenciamento do processo.

José Manuel Palma é licenciado em Psicologia, doutorado em Psicologia Social, na “especialidade” mais especial de Psicologia Ambiental, e professor da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Como parece evidente, trata-se de formação científica e de currículo académico altamente recomendáveis para quem quiser tornar-se um emérito ecologista, ambientalista ou consultor sobre ambiente...Para que será necessário estudar Química, Física, Termodinâmica, Biologia, se com um curso de Psicologia se pode ascender a conceituado especialista sobre questões ambientais?...
Falta esclarecer um ponto. Aqui há uns anos, o Prof. José Manuel Palma era Presidente da Quercus , cargo que ocupou durante bastante tempo. Pois...então está tudo esclarecido....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?