<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 10, 2008

ILUMINAÇÕES PARA O CARNAVAL ?

Estamos em 10 de Janeiro. As festas de fim de ano foram há 10 dias. Já passaram mais de duas semanas desde o Natal. Algumas ruas da Figueira da Foz, que como se sabe regurgitam de gente a passear nestas chuvosas noite de Janeiro, continuam alegremente iluminadas com feéricas iluminações. Não sei calcular bem quanta energia eléctrica se gasta e é paga pelos cofres municipais. Ou seja, pelos contribuintes. Cada pequenina lâmpada não consumirá muito, mas as lâmpadas são milhares. 100 euros por noite? Será muito? Digamos 50 euros? A dez dias, corresponderão 500 euros. Não faziam jeito à Camara Municipal ? Para , por exemplo, liquidar um qualquer já antigo calotezito a algum fornecedor local?
Ando mal disposto, está visto. Estas interrogações devem resultar da minha mentalidade economicista, eu sei. Mas também sei que, muito mais importante do que o eventual desbaratar de uns "míseros" 500 euros, ou do que a consequente emissão de mais uns largos quilogramas de CO2 para atmosfera, é o mau exemplo e a errada mensagem que são dados.
A não ser que já se esteja a pensar no Carnaval. Este ano é cedo. Já falta menos de um mês. Umas iluminaçãozitas nocturnas animavam um pouco o pessoal folião, não?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?