<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 03, 2008

A ESTRATÉGIA DO CUCO...

A última edição do diário As Beiras de 2007 traz uma curiosa crónica da Figueira da Foz , que poderá ser interpretada como encerrando, quanto a mim, alguma dose de malícia, ainda que involuntária.
O seu título, à largura de 3 colunas, era :“Vem aí o ano de todas as obras
Por baixo, uma foto com a seguinte legenda : “ O nome do Presidente da Câmara vai ficar ligado aos projectos mais importantes das últimas décadas”.

E depois, no corpo da notícia :

Duarte Silva vai ficar na história como o presidente da Câmara da Figueira que participou na inauguração das mais importantes das últimas décadas e assistiu ao lançamento de outras com idêntica importância.
Apesar da maioria delas ser da inicativa da Administração Central e de privados. (...)

Logo a seguir, vem uma listagem das tais mais importantes obras das últimas décadas : a A17, o prolongamento do molhe norte da foz do Mondego, a nova Ponte dos Arcos, as duas centrais térmicas, da EDP e da Iberdrola.

Até ver, quero acreditar que o entusiasmado texto, por onde perpassa uma elogiosa insinuação e uma sibilina associação de ideias, seja exclusivamente da responsabilidade do jornal.
Com o que este parece estar todavia a atribuir ao Presidente da Câmara, porventura de forma injusta, uma propensão para uma estratégia semelhante à do cuco. Ave que, como se sabe, utiliza ninhos alheios para colocar os seus ovos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?