<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 29, 2008

CORRUPÇÃO E CONVERSA DE CAFÉ

Palavras amargas e duras de um Bastonário da Ordem dos Advogados(OA), com as quais exigisse e mobilizasse um maior empenhamento em cruzada contra a corrupção nos meios políticos, se proferidas com sentido de responsabilidade, seriam desejáveis e louváveis. Aplaudiria com as duas mãos.
Mas as proclamadas pelo advogado Marinho Pinto, aqui há dias, no seu já habitual estilo irresponsavelmente desbocado, e com conteúdo substantivo que nao ultrapassa o nível de conversa de café, contribuem para o desprestígio da figura de Bastonário, por muito que se convença de assim poder ser adorado como portavoz do povo anónimo. Logo deste se levantaram vozes contra os políticos, que são todos uns malandros, que só se querem governar, e que o que faz falta é dar cabo dessa gente.
Já conheço o processo, o discurso, e o estilo. Já conheço as consequências que muitas vezes deles resultaram ou podem resultar.

Enquanto Bastonário da OA, o que se poderá desde logo exigir-lhe, é que se ocupe do que se passa lá dentro da casa onde agora tem competência e grandes responsabilidades, a corporação dos advogados.
É que em matéria de corrupção e de ausência de deontologia profissional, os advogados, enquanto entidade corporativa, defensora dos seus próprios interesses corporativos, não têm uma imagem muito boa junto da opinião pública.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?