<$BlogRSDUrl$>

sábado, dezembro 22, 2007

OS DEPUTADOS E AS SEGUNDAS HABITAÇÕES
Esta medida aprovada pela Assembleia da República, conforme esta notícia, é um clamoroso disparate, e merece ser denunciada como irresponsável.
Quem tem segunda habitação para só nela viver no fim de semana ou durante o mês de Agosto, é porque tem posses para isso. Pois que pague então por isso
Numa cidade como a Figueira da Foz, por exemplo, interessava haver instrumentos que pudessem de alguma forma combater a tendência actual dela ser terra habitada só ao fim de semana e no mês de Agosto, e praticamente deserta nos restantes dias do ano. Uma forma de o fazer, seria penalizar a ausência de pessoas na habitação, através de um aluguer do contador, ou de uma taxa mínima. Para compensar, o preço da unidade da utilidade (kWh ou metro cúbico), no primeiro escalão de consumo, poderia ser mais reduzido.
Mas todos os senhores deputados, mesmo os que se dizem de "esquerda", acham que não senhor, há que premiar a segunda habitação, os seus proprietários, e o uso de certas terras só aos fins de semana. Deve ser porque uma larga maioria deles, incluindo do Bloco de Esquerda, têm segunda habitação. São assim, inteligentes, os nossos deputados do povo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?