<$BlogRSDUrl$>

domingo, dezembro 09, 2007

MARIQUICES PORTUGAS

Dez meses depois de solicitado o pedido para a instalação de câmaras de vigilância video no centro histórico do Porto , estas vão poder ser finalmente instaladas.
Pelo meio, houve que aguardar, durante esse tempo todo, por um douto parecer de uma poderosa Comissão Nacional de Protecção de Dados que, para mostrar que tem mesmo poder, demorou os tais dez meses antes de dar a sua superior autorização.
É um exemplo típico das mariquices que fazem o deleite de uma parte patológicamente idiota de muitas das autoridades portugas.
Há uns quantos dias, tive oportunidade de observar a enorme quantidade de câmaras de video vigilância que se encontram instaladas em Londres, por exemplo na estação de Vitória. Cada um dos numerosos pilares da estação contem umas 4 a 5 câmaras. Ninguém parece incomodado. Bem pelo contrário, olha-se para aquele conjunto de câmaras, e fica-se com uma sensação de estarmos mais seguros. Situação idêntica se pode observar na estação de Atocha, em Madrid.
Mas, é claro, Londres e Madrid são capitais de estados que são verdadeiras ditaduras totalitárias, onde os direitos humanos e de privacidade dos cidadãos são sistematicamente violados. Ao contrário do Zimbabwe, liderado por um verdadeiro democrata. Como é Mugabe, saudado e cumprimentado pelo nosso Primeiro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?