<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 28, 2007

A FEIRA DAS PROMESSAS
Abriu a feira de promessas . Ainda não são eleitorais, ainda falta ano e meio para as eleições. Para já, são eleitoralistas, como que a dar o tom da cachoeira de promessas que vamos ter.
Se voltar a governar, o PSD promete reabrir boa parte dos serviços de atendimento permanente (SAP), urgências e maternidades encerrados pelo actual Governo por todo o país, disse, ontem, ao JN Arlindo Carvalho, vice-presidente do partido.
"Temos uma visão diferente da do PS relativamente ao Serviço Nacional de Saúde. Assistimos ao desmantelar do SNS sem mais nem menos, e com isso não concordamos", afirmou o antigo ministro da Saúde.
Em alternativa, o PSD promete reavaliar a política que está na base do encerramento de unidades de saúde. E para isso terá em conta factores como a população, a localização - no interior ou no litoral - e as vias de comunicação entre as regiões. "Não podemos prometer reabrir tudo. Não seria certo porque a realidade alterou-se em muitas das zonas afectadas", reconhece Arlindo Carvalho.
Mas, na generalidade, o PSD entende que os SAP e as urgências, bem como alguma das maternidades, "não podem ser encerrados" porque "são indispensáveis para prestar serviços de qualidade e de proximidade às populações".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?