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domingo, novembro 11, 2007

PONTUALIDADE E QUALIDADE
Foi hoje de manhã, no aeroporto de Gattwick, em Londres. Nos placards electrónicos, e no meio de dezenas de voos low-cost e charter, alguns para destinos exóticos como Bali e Goa, destacava-se o voo TAP de Gattwick para Lisboa, por ser o único que era indicado como atrasado. Nada mais nada menos que duas horas, relativamente ao horário fixado.
Azar meu, fiquei a pensar. Num período de 4 meses, é o terceiro voo da TAP que apanho com mais de hora e meia de atraso.
Durante a viagem, ainda pensei que o piloto do avião iria dar uma explicação aos senhores passageiros, sei lá, ao menos um pedido de desculpa.
Qual quê! Nem uma palavrinha sobre o atraso ou sobre as razões que o terá motivado.
Presumi que deveria ser um daqueles pilotos com mais de 60 anos que, coitado, não estará já em condições de prestar um trabalho de qualidade aos clientes da companhia. Ou aos contribuintes que suportam os seus prejuizos de exploração.
Na tarde do dia anterior, um comboio do metro londrino , o tube, parou na estação de Green Park, e aí permaneceu, de portas abertas cerca de minuto e meio. Antes de fechar as portas e retomar a sua marcha, o condutor, através da instalação sonora, pedia desculpas aos senhores passageiros pelo atraso, que se ficava a dever a problemas de circulação entre as estações Victoria e de Vauxall.

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