<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 13, 2007

ESQUERDA E DIREITA

Pelo caminho que as coisas levam, e conhecendo o que a casa gasta, cheira-me que o debate sobre a localização do novo aeroporto, se na Ota se em Alcochete, vai definir quem é da direita e quem é da esquerda.
Mais ou menos assim, neste primarismo habitual em alguns políticos indígenas : quem for pela Ota, é de esquerda, quanto mais não seja por a opção ser defendia por corajosos homens de “esquerda” como o Ministro Mário Lino ou o pensador Vital Moreira ; quem for por Alcochete,será de direita, por ser opção resultante de um estudo encomendado por perigosos patrões, capitalistas e neo-liberais.
Assim à primeira vista, só conhecendo as duas áreas do ar, usando o melhor que posso o meu reduzido bom senso e os meus conhecimentos de geografia, a melhor opção parece-me Alcochete.
Pronto...vou ser então etiquetado de pessoa de direita. Paciência.
Já assim foi na questão da barragem de Fozcoa. Quem era pela barragem, era um troglodita primário em cultura, logo de direita ; quem era contra a barragem, era um intelectual de esquerda, sensível às humanidades, com charmosas preocupações culturais, amigo de arqueólogos desinteressadamente empenhados no património portuga.
Claro, eu era de direita, por ser favorável à construção da barragem. Como continuo a ser. Favorável à retomada da construção da barragem, entenda-se.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?