<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 20, 2007

CARGAS POLICIAIS...

Ouço agora na rádio. Os heroicos sindicalistas representantes dos trabalhadoes da Valorsul vão apresentar queixa contra o Ministro da Administração Interna, por causa de uma alegada “carga policial”, violentamente lançada contra eles pelas forças da ordem às quais cumpre assegurar a ordem pública, os direitos dos cidadãos e o respeito pelas leis do Estado democrático. Ouvem-se depois por aí uns quantos mais indignados protestos de gente muito sensível e corajosa...
Nesta divertida terra lusa, só falta agora que, de cada vez que for necessária a intervenção das forças da ordem democràtica, seja interposta uma providência cautelar, invocando os direitos consignados na Constituição. E olhem que é bem possível haver senhores juizes capazes de a decretar, para os nomes deles aparecerem nas televisões.

Para quem viu as imagens nas TV’s, sempre ávidas de apanhar as cenas em que haja mais sangue e mais pancadaria, chamar àquilo uma “carga policial” só pode provocar uma sonora gargalhada.
Os ilustres sindicalistas e aqueles que lhes chamam “ coitadinhos”, certamente que nunca fugiram ou assistiram a uma carga policial nos tempos do regime salazarista, por eles designado por “fascismo”, certamente por ingénuo simplismo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?