<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 06, 2007

AS RECEITAS DA QUERCUS
Era de esperar. Quanto mais não seja para se colocar em bicos dos pés, a Quercus, uma organização dita ambientalista, é contra a unidade de aquacultura para produção de pregado, que vai começar a ser instalada na Praia de Mira.
Para já, entregou num tribunal a inevitável providência cautelar. Já cá faltava. Para além disso, anunciou que vai apresentar queixa "em Bruxelas", essa entidade mítica a que recorrem quando querem empatar qualquer iniciativa para a qual não tenham sido chamados a dar a sua doutoral opinião.
Por duas vezes já, enviei e-mails à Quercus a solicitar o especial obséquio de me facultarem as suas contas anuais, ou de me indicarem onde poderei consultá-las. Seria de resto da mais elementar decência que essa contas estivessem disponíveis no sítio da internet da Quercus. Quem está sempre a fazer alarido clamando por transperência tem a obrigação de ser transparente no seu comportamento.
Em nenhuma dessa duas vezes recebi qualquer resposta. Vou tentar uma terceira.
É que tenho imensa curiosidade em avaliar de que modo a Quercus obtem as suas receitas e assegura o financiamento das suas actividades. Tenho cá um palpite que poderá ser à custa de muito mamar nas tetas do Estado . Ou seja, com muitos subsidiozinhos governamentais, fornecidos através de vários canais e habilidades.
E se, na minha qualidade de contribuinte, gostava de saber em que escala estarei a alimentar essas tetas do Estado, terei o direito de saber, né?....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?