<$BlogRSDUrl$>

domingo, setembro 30, 2007

JACOBINISMO JURÁSSICO E "BUROSSÁURICO"
A propósito de um jacobismo jurássico e burossáurico que por aí fervilha, por exemplo na mente retorcida do ilustre mestre de direito Vital Moreira, que escreve no blogue Causa Nossa, e com a devida vénia, transcrevo este postal do blogue Quarta República :

(...) o Governo pretende burocratizar a assistência religiosa nos Hospitais e os doentes que a pretenderem terão que requerer a assistência religiosa, não o podendo fazer através de médicos ou enfermeiros. Aqui deixo uma ajuda aos doentes internados nos hospitais públicos, de forma a cumprirem as regras ministerialmente estabelecidas.
Exmo Senhor Presidente do Conselho de Administração do Hospital João Semana:
João Enfermo, de 90 anos de idade, Nº Contribuinte 111111111, Utente do Serviço Nacional de Saúde nº 0000000, portador do BI 01010101 do A.I. de Lisboa, nascido a 00/00/00, no lugar de A, freguesia de B, concelho de C, filho de Francisco Enfermo e de Joana Enferma, doente no Serviço de Gastro do Hospital João Semana, padecendo das doenças discriminadas em Anexo, conforme Certidão passada pelo Centro de Saúde e confirmada pelos Serviços Hospitalares a que V.Excia dignamente preside, com o devido selo branco aposto pela Secretaria, estando em seu perfeito juízo, como atestado pelo Serviço de Psiquiatria do Hospital, também conforme certificado anexo junto, vem, nos termos da lei, requerer a V. Excia se digne conferir-lhe o privilégio de assistência religiosa.

A Bem da Nação e do Estado burocrata e laico
28.09.07
João Enfermo
(Enviado, com 2 Anexos, por carta registada com aviso de recepção)
PS
Como é que uma pessoa inteligente e competente que Vital Moreira inegavelmente é, pode perfilhar opiniões tão preconceituosas e tão pouco inteligentes como esta ou esta, sobre a questão da assistência religiosa nos hospitais?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?