<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 17, 2007

ESTAVAM TODOS DISTRAIDOS

Estavam todos distraidos. Porventura a banhos, no Algarve, em Vila Moura ou na Quinta do Lago.
Todos, todos distraidos, tão distraidos que nem repararam que a nova versão ( mais uma, porque haverá mais...) do Código de Processo Penal(CPP) entrava em vigor a 15 de Setembro, 15 dias depois de publicado no Diário da República.
Estavam distraidos os ilustres deputados da Nação, o sempre angustiado Ministro da Justiça, os activos dirigentes partidários, os imponentes juizes conselheiros, os eminentíssimos mestres de direito, os assesores jurídicos do Presidente da República, o próprio Presidente da República, imagine-se!...

E deve tambem ter estado distraido o azougado mestre de direito Marcelo Rebelo de Sousa (MRS), agora gritando aqui del-rei que não foram tomadas cautelas, e a zurzir forte e feio nos dirigentes politicos, sobre cuja incompetência se indigna.
Talvez porque o seu programa semanal na RTP1 esteve suspenso durante o mês de Agosto. E assim não teve oportunidade para perorar sobre o novo CPP publicado na 2ª quinzena de Agosto.
Mas então, durante todo o periodo de preparação do CPP, como mestre de direito, não lhe teria cabido , a ele MRS, acompanhar a revisão, para, com patriótica vigilância, ter atempadamente evitado que se cometessem tantos disparates, como refere?
Co’s diabos, será que só intervem quando prepara e cobra pareceres jurídicos ?
Ao quilo, segundo parece.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?