<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 25, 2007

E-GOVERNMENT NO MUNICÍPIO DA FIGUEIRA

Em pleno Casino, no Pros e Contras , ontem transmitido na RTP1, Fátima Campos Ferreira ainda tentou saber como estava a Câmara Municipal da Figueira da Foz em matéria de e-government . Interpelado, o seu Presidente deu uma resposta evasiva, chutando mais ou menos para canto.
Não não está bem ; estará melhor do que aqui há uns tempos, mas bastante aquém do que seria de exigir e esperar, acho eu.
Três simples exemplos.
O contacto directo dos cidadãos com os membros do executivo camarário ou não é possível, ou está muito escondido. Dos sítios das Camaras Municipais é frequente constarem, de forma mais ou menos visível, os endereços electrónicos directos dos vereadores e dos principais responsáveis pelos serviços.
As actas das reuniões camarárias são disponibilizadas com considerável atraso. A última que consta no sítio da Câmara da Figueira, é a do dia 2 de Julho passado, já lá vão mais de dois meses e meio. No sítio de Cantanhede, a última acta é de 4 de Setembro último; na de Montemor-o-Velho, a última é de 20 de Agosto.
No ano corrente, já terão sido emitidos para cima de 180 editais . No sítio da Câmara descobri, avulsos, apenas 2 publicados em Agosto deste ano, e uns dois ou três do ano de 2005 ali deixados por esquecimento...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?