<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 24, 2007

ARREBANHAMENTO
Noticia hoje o Diário de Notícias, em primeira página:
" Milhares de quotas do PSD pagas só por 4 militantes"
Estes pagamentos, por atacado, ter-se-ão verificado na Figueira da Foz, na Amadora, em Linda-a-Velha e em Famalicão. O Presidente do CJ do PSD terá mesmo comentado " O arrebanhamento continua". O que não deixa de ser curioso, sendo ele um empenhado apoiante de Alberto João Jardim.
A Figueira continua pois no mapa, ainda que por más razões.
Não sei como se distribuirão aqueles milhares de quotas, nem aqueles activos 4 militantes pelas quatro terras indicadas. Mas que eu saiba, só na Figueira da Foz se irão realizar, simultaneamente, no próximo fim de semana, eleições directas para o Presidente do Partido e para a liderança local. Será por isso de presumir que a propensão e a tentação para o arrebanhamento serão mais acentuadas na Figueira. Onde, por exemplo, alguém terá pago mais de 200 quotas de militantes, de uma só penada, através de um mesmo terminal de Multibanco, seriam umas duas da madrugada.
Ignoro obviamente quem foram o activo ou os activos "arrebanhadores" da Figueira. Mas sei quem na Figueira tem um largo historial e um brilhante currículo de "arrebanhamento" político ou partidário.
Por isso, suspeito quem tenha sido. Não tenho provas materiais nem evidências. Mas não digo mais, a suspeita fica só para mim. E tenho direito a tê-la, não tenho?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?