<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 10, 2007

A ECONOMIA

Economia tradicional
Tens duas vacas. Vendes uma, e com o dinheiro compras um touro.A tua manada multiplica-se e a tua situação económica melhora. Vendes a manada, e reformas-te com os lucros obtidos.

Economia à americana
Tens duas vacas. Vendes uma, e com o dinheiro distribuis dividendos para elevar artificialmente o valor das acções. Forças a outra vaca a produzir o leite de quatro vacas.Ficas surpreendido quando a pobre morre, extenuada. Roubas a vaca de alguem mais pobre e débil, e repetes a jogada.

Economia à chinesa
Tens duas vacas. Pões 300 pessoas a ordenhá-las. Orgulhas-te de não ter ninguem desempregado, de alta produção bovina, e prendes o jornalista que publicou os números.

Economia à japonesa
Tens duas vacas. Re-desenha-as para que tenha a décima parte do seu tamanho e produzam 20 vezes mais leite. Então, crias uma série de uns desenhos animados chamada “Vakemon” e vendes a todo o mundo ambas as coisas.

Economia à hindu
Tens duas vacas. Ficas a adorá-las.

Economia à russa
Tens duas vacas. Contas bem e chegas à conclusão que tens 5 vacas. Voltas a contar e acreditas que tens quarenta e duas. Conta-las outra vez, e contas doze. Deixas de contar vacas e abres outra garrafa de vodka.

Economia à suiça
Tens 5 mil vacas, nenhuma das quais te pertence. Cobras a outros para as guardar e para não declararem ao fisco que são suas.

Economia à alemã
Tens duas vacas. Fazes uma re-engenharia das vacas, para que vivam 100 anos, vão à formatura uma vez por mês, e que se ordenhem a elas próprias.

Economia à francesa
Tens duas vacas. Fazes greve porque queres ter três.

Economia à inglesa
Tens duas vacas. Ambas estão loucas.

Economia à italiana
Tens duas vacas. A da esquerda é boa “comó milho”.

Economia à espanhola
Tens duas vacas, mas não sabes por que raio de sítio andam, e estás-te a cagar para isso. Vais mas é beber um copo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?