<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 12, 2007

TELHADOS DE VIDRO

Com direito a título a toda a largura da primeira página, noticia hoje o Diário Económico :

“A Paínhas SA é a sócia maioritária da FIX e paga mil euros por mês a Luís Marques Mendes por ser presidente da Assembleia Geral.
A ligação do líder do PSD à FIX e à Painhas tornou-se polémica porque Mendes reencaminhou para a PT um mail em que a empresa se queixava de ter perdido um concurso
.”

Também aqui surgem más notícias sobre Marques Mendes.

Quem assim mostra ter tão frágeis telhados de vidro, deveria ter muito mais cautela e recato em levantar publicamente insinuações e suspeitas, que depois não prova, sobre eventuais interesses de Manuel Salgado, número dois da lista de António Costa, no aproveitamento dos terrenos do aeroporto da Portela, quando este for desactivado.

Marques Mendes alega ser perfeitamente normal reencaminhar daquela maneira um e-mail que lhe foi dirigido. Normal, talvez seja em Portugal , terra na qual os cidadãos quase já se habituaram a presenciar descarados tráfegos de influência daquele tipo no mundo dos negócios.
Mas é feio, e intolerável em político partidário que queira fazer da ética emblema da sua bandeira.
Recebido aquele e-mail, correcto teria sido Marques Mendes, enquanto dirigente partidário , devolvê-lo ao remetente. Eventualmente, enquanto membro dos corpos gerentes da empresa reclamante, deveria acompanhar a devolução com o avisado conselho de que reclamações daquele tipo devem ser dirigidas directamente ao reclamado.
Perderia porventura a sua pequena sinecura da empresa? Paciência. Um alto dirigente de partido que pretenda conquistar credibilidade, não pode ter tudo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?