<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 09, 2007


FLASHES DE DUBLIN

1.
Mau grado os dias chuvosos ( por vezes mesmo de chuva persistente) , e o vento frio que fazia virar os guarda-chuvas, em pleno mês de Julho, as ruas do centro de Dublin fervilham de gente durante o dia.
E também à noite, embora de forma mais limitada às ruas e ruelas do Temple Bar.

No sábado, dia em que o sol despontou um pouco mais, às 4 da tarde, as ruas de Dublin pareciam as do Porto na noite de S.João .
Todo o comércio, sem excepção, esteve aberto até às sete. Incluindo o imponente edifício dos correios, na larguíssima O’Connell Street. Na Crafton Street, e arruamentos adjacentes, espraiavam-se esplanadas cheias de irlandeses e turistas, ao sol que muito frequentemente alternava com meia dúzias de pingos soltos de umas núvens mais cinzentas que persistiam.

2.
Os irlandeses não se puseram com “mariquices” e “esquisitices” à portuguesa.
Quando foi de proibir fumar em espaços fechados, não estiveram com meias medidas. É proibido fumar em todo os pubs, bares e restaurantes lado. Tenham lá a área que tiverem.
Houve de início alguns protestos, muito ténues, sobretudo vindos dos proprietários dos incontáveis e típicos pubs irlandeses, onde a cerveja corre a rodos.
Os pubs continuam cheios, literalmente a abarrotar, até às portas. Respira-se muito melhor lá dentro
Junto daquelas, mas da parte de fora, na rua, dois ou três viciados dão a sua passa. A prisca não vai para o chão. Tambem é proibido, censurado pelas pessoas, e punido. À porta, há cinzeiros especialmente aí instalados para recolher o lixo das priscas.

3.
Claro que na Irlanda continua a haver os velhos galheteiros nas mesas dos restaurantes. À moda antiga.
Estes irlandeses são uns atrasados!....Deviam criar por lá uma polícia de costumes, tipo ASAE.

4.
Lido num típico pub irlandês, en Dublin.

I only drink beer on days beginning with a T :
Tuesday
Thursday
Today
Tomorrow
Thaturday
Thunday
Nota : Clicar na imagem para a aumentar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?