<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 11, 2007

FANTASIAS AEROPORTUÁRIAS

Volta meia volta, volta a entreter-se o pessoal com a história da abertura do aeroporto de Monte Real à aviação civil, solução erigida à categoria de varinha mágica capaz de levar a actividade turística da zona centro em geral, e da Figueira da Foz, em particular, à escala de Cancun, de Punta Cana ou de Bali.

Fala-se da coisa desde há quase 30 anos, se não mais, desde os tempos da ressaca da bebedeira de sonhos e ilusões que se seguiu à conquista da Liberdade, em 25 de Abril de 1974.
Trata-se, a meu ver, de uma imaginosa fantasia, que não resiste a uma prosaica análise orientada pelo bom senso, e com os pés bem assentes na terra. Quase tão imaginosa como aquela outra que fez história nos anais da Figueira da Foz, no final da década de 80, do grande aeroporto ligando-a a Fátima através de um moderníssimo TGV...

Quem gosta sempre de trazer a fantasiosa coisa à baila, porque fica bem no discurso politicamente correcto a nível regional, são os “especialistas” em fazer e vender “estudos de planeamento estratégico” , assim do estilo da empresa Fordesi , do Prof. Luís Tadeu.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?