<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 24, 2007

ENCENAÇÕES E ENCENADORES
"Cesteiro que faz um cesto, faz um cento" , reza a sabedoria popular.
Parafraseando o sábio dito, bem se poderá dizer que, na acção política excessivamente baseada na encenação mediática, " político que encena uma cena, encena um cento".
Os actuais dirigentes do PS , no Governo e fora dele, parecem querer demonstrar serem exímios especialistas na arte de encenar. E exageram no seu afã demonstrativo.
Já se sabia que a licenciatura em engenharia do Primeiro-Ministro na Universidade Independente havia sido encenada.
Eram conhecidos os sucessos mediáticos das encenações feitas em apresentações de triviais programas de melhoria, com espectaculares e coloridos "power-points", como no badalado "Simplex" e, mais recentemente, na "casa pronta"...
Houve ainda a encenação da festa da vitória de António Costa, feita com actores idosos contratados através de castings realizados em Cabeceiras de Basto, no Teixoso e no Alandroal.
Ontem, foi a lamentável encenação da apresentção de um novo e mais moderno modelo de sala de aula, onde estavam estudantes, sendo estes desempenhados por criancinhas pagas a 30 euros à hora ( talvez com um extra de uma visita ao McDonalds mais próximo...), contratadas por uma empresa de casting especializada .
Em tudo isto, o PS não fica nada bem na fotografia.
O Zé eleitor e contribuinte não costuma ser parvo. Desconfiado e manhoso, como o retrata Bordalo Pinheiro, poderá começar a convencer-se de que toda a acção política do actual governo não passará afinal de mera encenação.
Depois queixem-se.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?