<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 11, 2007

AMBIENTALISMOS FARISAICOS
Merece um oportuno destaque este recente comentário do blogue Currupto :
Acho piada a essa coisa do Live Earth. É porreiro a história de um protesto em jeito de concerto musical contra a poluição (temos de importar o conceito cá para a parvónia).
Uma questão porém: alguém contabilizou o custo ambiental da operação? Os camiões de material, os aviões para transportar as estrelas e respectivos convidados, os milhões de watts dispendidos em luz e som, os transportes para a malta ir ver os concertos (e para os jornalistas – a RTP teve pelo menos uma enviada especial a Nova Jersey), os custos energéticos e ambientais das transmissões televisivas, da impressão do material de divulgação, dos palcos e sei lá que mais.
Terão, porventura, tais custos sido contabilizados?
A iniciativa é louvável. Parece, porém, mais do mesmo: mais do estilo da Quercus e da Green Peace cujas deslocações para protestar contra tudo e mais alguma coisa, como bem sabemos, são feitas essencialmente a pé e de bicicleta. E, ainda não esqueci a maior árvore de natal da Europa.
A Europa e os Estados Unidos estão na génese de quase dois terços de todo o problema do aquecimento global, pelo que não seria má ideia terem convidado, usando de toda a persuasão possível George Bush e Durão Barroso, enquanto guardiães máximos do, strito sensu, lixo.
Pela minha parte, vou contribuir para um ambiente mais verde, e vou dormir. Enquanto dormimos, pelo menos não estragamos, …mais!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?