<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 22, 2007

UM INFANTIL ERRO POLITICO

O cidadão José Sócrates ( que por acaso também é Primeiro-Ministro de Portugal) apresentou queixa contra o autor do blogue “Do Portugal Profundo” .
Este, era sobretudo mais conhecido pelos navegadores da blogosfera. Vai passar a ser conhecido pelo país inteiro.
A meu ver, José Sócrates comete um grave e infantil erro político, através do qual pode vir a chamuscar a sua imagem pública, muito mais do que já ficou chamuscada com a vinda a público das anormalidades, pontos escuros, factos estranhos e suspeitos, que rodearam a sua “licenciatura” pela desacreditada universidade Independente.

Na altura em que o assunto foi amplamente glosado e gozado pela opinião pública, consultei diversas vezes o referido blogue. Tinha por vezes comentários impertinentes, às vezes a roçar a grosseria e a má educação. Mas nunca vislumbrei qualquer coisa que pudesse ser tida como difamação ou insulto, à luz do que é habitualmente considerado no debate e no contraditório político em democracia.
Creio por isso que a queixa vai dar em nada, no tribunal. Já dará publicidade e auréoloa mediática ao autor do blogue.
Bem ou mal, o assunto estava já esquecido. A leviandade de José Sócrates nos idos de 1995 ( há 12 anos...) de cavalgar provincianamente uma onda de facilitismo para obter um canudo de engenheiro à força, proporcionada pela então recem constituida Universidade Independente, estaria até já perdoada pela generalidade da opinão pública.
A queixa vai reacender a polémica, muito provávelmente.
Voltar a falar-se, a pesquisar-se, a gozar-se o percurso académico do PM, uma história triste e para esquecer, da qual não tem de se sentir orgulhoso, bem pelo contrário, não vai ser nada bom.
Nem para o cidadão José Sócrates, nem para o Primeiro-Ministro, nem para o clima político nacional.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?