<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 15, 2007

ÀS ARRECUAS, COMO NO TEMPO GUTERRISTA

Vem hoje noticiado na imprensa diária. O grupo parlamentar do PS prepara-se para alterar a proposta do Governo para eliminar a contaminação dos cidadãos causada pelos fumadores em espaços públicos fechados.
A alteração irá no sentido de permitir aos cafés, pastelarias, bares e restaurantes com menos de 100 metros quadrados, a possibilidade de serem eles a escolher se querem ser locais onde fumar tabaco é permitido ou não...
A confirmar-se a notícia, estaremos perante um vergonhoso recuo do PS, a fazer lembrar os inesquecíveis tempos do guterrismo gelatinoso, sempre aberto ao compromisso fácil, sempre pronto às soluções de bissectriz entre alternativas, quando antevia dificuldades.
A ser assim, é evidente que vai ficar tudo na mesma. Aqueles tais estabelecimentos públicos de menos de 100 metros quadrados optarão seguramente pela escolha mais cómoda de permitir o fumo. De não o proibir, que vem a dar no mesmo.
Em Portugal, terra de brandos costumes, de gente muito progressista e humanista, é feio e politicamente incorrecto proibir (1). Os "anti-fascistas" de 26 de Abril dirão que faz lembrar os tempos do “fachismo" .
Os não fumadores agredidos pela poluição causada pelos fumadores, que se amanhem. Se não quiserem respirar fumo, que se mudem...

(1)
Em qualquer aeroporto europeu, há cartazes, bem visíveis por todo o lado, com a inscrição :
“ Proibido fumar”.
No aeroporto de Lisboa, optaram por escrever a idiota “mariquice" de : “ Este aeroporto é um espaço não fumador”...
Que será isso de “um espaço” não fumador?
Haverá espaços que fumam tabaco?....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?