<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 22, 2007

A CAÇA AO VOTO...

Se é verdade, como tenho lido, que no Verão de 2006 cerca de 2000 voos tiveram de ser recusados pelo actual aeroporto da Portela.
Sendo conhecidas as condições verdadeiramente exóticas em que enormes aviões nele aterram, proporcionando aos passageiros uns excitantes momentos de secreção de adrenalina e uma soberba vista de helicópetero por sobre o casario de Lisboa, quase a roçar nos telhados de parte dele.
Sabendo-se que durante um grande período da noite os aviões nele não podem aterrar nem dele podem levantar, o que não sucede em qualquer outro aeroporto de uma capital europeia. E que o ruido provocado pelas aeronaves é de molde a causar graves incómodoas a muita população lisboeta, situando-se a níveis hoje em dia inaceitáveis em qualquer capital europeia.
Podendo ser claramente observadas as condições de grave congestionamento que em grande parte do dia se vivem no aeroporto, quer de passageiros, quer de aeronaves.
Manifestando-se a TAP ( através do seu presidente) pela imperiosa necessidade de um novo aeroporto.
Sendo tudo isto, e muito mais, conhecido e reconhecido, sinceramente, não compreendo.
Não compreendo como poderá alguém, com algum bom senso e estando de boa fé, defender que, com mais algumas obritas de ampliações marginais da aerogare, o actual aeroporto possa dar resposta à procura futura, e ser um elemento indutor de competitividade e atractividade da cidade de Lisboa.
Todavia, parece ser essa abstrusa tese que defende a grande maioria dos candidatos a Presidente da Câmara de Lisboa.

Mas bem vistas as coisas, e pensando um pouco melhor, talvez perceba porquê.
Há eleições locais mesmo à porta.
E, por exemplo, o lóbi dos taxistas que fazem muito negócio com o actual aeroporto, tem muita força eleitoral em Lisboa.
Directa, por via do seu próprio voto e dos seus familiares. E indirecta pela influência diária que acabam por ter, por via do seu frequente mal humorado resmungar , no estado de espírito de muitos passageiros. Dos quais muitos eleitores em Lisboa, seguramente....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?