<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 04, 2007

O EXEMPLO DAS “ELITES ” E DOS DIRIGENTES

Escrevia Daniel Bessa na sua crónica do EXPRESSO de ontem:

(...) Os números (...) referem-se à pontualidade em Portugal : 95% dos portugueses não são habitualmente pontuais ; 65% das reuniões no nosso país não começam à hora marcada ; 60 % das empresas vêem o seu negócio prejudicado pelo incumprimento de prazos.
Estes números são terríveis. É como se, em Portugal, tudo estivesse construido sobre areia, movediça.
(...) Não sei como se muda este estado de coisas. Em casa, não parece possível. Talvez na educação primária, e pré-primária. Como? ”

A Assembleia Geral da PT realizada na passada 6ª feira, para decidir sobre a OPA lançada pela SONAE, estava marcada para as 15 horas. A ela compareci, pontualmente.(1)
Começou às 15:55 , com quase uma hora de atraso.
Ia já este em 40 minutos, e um simpático senhor vem ao microfone e diz : “Pedimos desculpa por este ligeiro atraso, mas a Assembleia vai começar dentro de breves momentos”.
Não pude resistir a dar uma contida gargalhada quando ouvi o senhor referir-se ao “ligeiro” atraso.
Mas não se ouviu nenhuma gargalhada geral por toda a grande sala, nem me parece ter havido muita gente divertida, surpreendida, ou indignada. Tambem não ouvi ou li qualquer mordaz comentário ao atraso, nas televisões ou na imprensa.
Todos parecemos já habituados e conformados. Que se lhe há-de fazer?
Como ficar por isso espantado com os números apontados por Daniel Bessa, ou com a sua angústia, quando são as chamadas “elites” e os dirigentes a dar tão belo exemplo?
(1)- Confesso, vá lá, ser proprietário de um lote de acções da PT, sim senhor. Eis-me por isso catalogado como activo colaborador do capitalismo...
Esclareço porém os dedicados leitores do QuintoPoder que, como dizia o outro, apenas colaboro nestas jogadas das acções e da bolsa, para torpedear, por dentro, aquele mesmo capitalismo, visando obviamente assim contribuir para a sua destruição!...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?