<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 22, 2007

ENGENHEIROS E DOUTORES....

Muito bem. Segundo percebo da reportagem de jornalismo de investigação do PUBLICO de hoje, a qual cita uma fonte da Ordem dos Engenheiros, o cidadão Sr. José Sócrates, actual Primeiro-Ministro, tirou uma licenciatura na Universidade Independente, agora muito badalada por más razões, e a Ordem dos Engenheiros não reconhece o curso.
Não é portanto verdadeiramente engenheiro.
E daí?
Ele exerce as funções de Primeiro-Ministro, foi para isso que o eleitorado o escolheu ; não exerce nem pretende exercer a profissão de engenheiro.
A história das democracias regista muitos políticos, alguns deles notáveis estadistas, que nunca foram doutorados ou licenciados, nem passaram alguma vez por universidade alguma.
Jacques Delors, Ronald Reagan, Lula da Silva, Clement Attlee, Tage Erlander, entre muitos outros mais exemplos . Winston Churchill foi um mau e indisciplinado estudante.

Com o currículo escolar ou académico que o Sr. José Sócrates parece possuir, construido no ISE e na Universidade Independente, pela minha parte não lhe encomendaria um trabalho de engenharia civil para um prédio que eu pretendesse construir.
Mas votei nele para Primeiro-Ministro. Além do mais, na altura da escolha, a alternativa era Santana Lopes, cruzes...canhoto...!
Se houvesse amanhã eleições legislativas, votaria de novo no cidadão Sr. José Sócrates para Primeiro-Ministro.
Se ele mantiver o nível de desempenho que revelou até ao momento ( veremos se resistirá aos cantos de sereia dos facilitismos eleitoralistas, chegado o tempo...) e mesmo que me desagradem alguns aspectos da sua prática política, voltarei a votar nele em 2009 .


PS – A propósito
Quando se acabará com aquela rídicula e terceiro-mundista prática de colocar, no fundo de documentos municipais o “Engº” ou o “Dr” , entre parêntesis, a seguir ao nome do autarca ?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?