<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 05, 2006

ENTRE A MENTIRA E A CRENÇA NO PAI NATAL

Distante da Figueira da Foz muitas centenas de quilómetros, e escapando a uma súbita chuva, fria e impiedosa, vim saber novas da paróquia, através da blogoesfera local.
Foi apresentado e aprovado pela Câmara Municipal o Orçamento municipal para o ano de 2007, com recurso a voto de qualidade do seu Presidente(Nota 1).
Prevê ( presumo que sem o Presidente se rir...) um total de receitas de 72,5 milhoes de Euros para 2007. Como já haviam sido previstos muitos mais milhoes nos anos anteriores, com uma taxa de realizaçao muitíssimo reduzida, como é do conhecimento geral.
Definitivamente, nao há forma de haver realismo e bom senso no seio da maioria executiva da Câmara Municipal.
Será, uma vez mais, depois de 5 exercícios consecutivos a fazer o mesmo, um orçamento de fantasia e de faz de conta.
Parece-me curial por isso perguntar aos elementos da Câmara Municipal que o aprovaram: acreditam realmente que o Município da Figueira da Foz conseguirá recolher 72,5 milhoes de euros em 2007 ?
Se a resposta for nao, ocorrerá perguntar : entao porque mentem, ao aprová-lo ?
Se a resposta for sim, ocorrerá perguntar : e também acreditam no Pai Natal?

PS.
(Nota 1)- Segundo o relato da imprensa, o Vereador Pereira Coelho pediu para ser considerado como ausente.Tratar-se-â de uma nova figura regimental. Já havia a cinzenta abstençao, e a oportunista ausência. Agora, confesso que ainda nao conhecia a de "ser dado como ausente"....
(Nota 2)- Os leitores desculpem os erros de português. Nesta terra nao conhecem o til por cima de uma vogal. Só conhecem o til por cima do n.....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?