<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 11, 2006

DA FOTOGRAFIA, AO TELEFONE E À LAVADORA

No enorme e emblemático edifício da Telefónica, em plena Gran Via madrileña, dou com uma exposição retrospectiva da obra de Jorge Molder.
Director do Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian, enquanto artista da fotografia, possui um relevante e consagrado percurso nacional e internacional .
Misturado com grande número de visitantes espanhois, visito-a com interesse.
De caminho, entro também pelo Museu das Telecomunicações, excelentemente instalado ao longo de 3 pisos do mesmo edifício.
Até chegar a hora de tapear, mantenho-me entretido, durante uma boa hora e meia, interactuando com objectos, animações, modelos que, por vezes com clara transparência, nos são exibidos para uma melhor compreensão de conceitos como a aplicação do electromagnetismo às telecomunicações, a telegrafia, o som, a rádio, a electrónica, o modo de funcionamento de um telefone.

Passou-me pelo espírito um sonho de , na minha cidade, quando virada mais ao futuro e menos ao passado, poder vir a existir um museu ou um espaço dedicado, porventura em menor escala, a esta (das telecomunicações) ou a outra área tecnológica.

À saída, li com interesse o livro de saudações e comentários que os visitantes são convidados a deixar.
Reparo num, bem curioso.

“ El telefono, el mejor invento del mondo, despues de la lavadora”
Maribel

This page is powered by Blogger. Isn't yours?