<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 28, 2006

BOAS NOTÍCIAS !
O Conselho de Ministros de hoje foi muito produtivo em resoluções e legislação de manifesta importância .
Uma dessas resoluções interessa particularmente à Figueira da Foz :
3. Resolução do Conselho de Ministros que aprova as minutas do Contrato de Investimento e respectivos Anexos, a celebrar pelo Estado Português, a Altri SGPS, S. A. e a Celulose Beira Industrial (Celbi), S. A., que tem por objecto a expansão e modernização da unidade industrial desta última sociedade, localizada na Figueira da Foz

Este projecto de investimento destina-se à expansão e modernização da unidade fabril da Celulose Beira Industrial (Celbi), S.A., sita na Figueira da Foz, e envolve a adaptação em cada fase do ciclo produtivo das melhores tecnologias disponíveis e a construção de um ramal ferroviário interno que servirá o armazém fabril.
O projecto permitirá à Celbi aumentar a qualidade do seu processo e do produto final, reduzindo os riscos e incrementando a eficiência ambiental da produção, assim como potenciar um aumento substancial da sua capacidade produtiva e das exportações.
O investimento em causa supera os 320 milhões de euros, prevendo-se a manutenção de 230 postos de trabalho, bem como o alcance de um valor de vendas acumulado de cerca de 24 milhões de euros no final de 2009 e de cerca de 266 milhões de euros no final de 2016, ano do termo da vigência do contrato.
Uma excelente notícia para os colegas da Celbi, a quem felicito.
Todavia, para se avaliar melhor o seu alcance, importará ainda ler o teor completo da Resolução propriamente dita, que deverá ser publicada dentro de dias no Diário da República.
Por exemplo : que significado atribuir à parte onde se escreve " prevendo-se a manutenção de 230 postos de trabalho" ? Este é o número existente actualmente...
E o que será isso de " um valor de vendas acumulado de cerca de 24 milhões de euros no final de 2009" ?
O valor das vendas líquidas em 2005 foi de 124 milhões de Euros.
Significa que o valor das vendas em 2009 será cerca de 20% ( 24:124= 0,193) superior ao valor de 2005 ?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?