<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 22, 2006

O COBRADOR DO FRAQUE

Leio na imprensa diária de hoje o título de uma entrevista dada pelo Presidente da Associação dos Industriais de Construção Civil :

Autarquias demoram mais de seis meses a pagarem dívidas aos construtores

No corpo da entrevista, acrescenta : “havendo mesmo inúmeros casos em que os atrasos são superiores a um ano”.

Estou a ver que, por este andar, ainda vamos um dia ver os empreiteiros e outros credores das Camaras Municipais a recorrerem aos serviços da empresa Os Senhores do Fraque.

Estas são as top+ das desculpas mais habituais dadas pelos devedores.
E nesta outra página, lendo algumas das questões mais frequentes, podemos ficar a saber que, depois da cessão de créditos, a actuação da empresa perante o devedor, ou o “inadimplente”, é a seguinte:

Depois do processo instruído e documentado, o devedor é notificado da transmissão da dívida e é de imediato instado ao pagamento voluntário. Posteriormente todo o seu relacionamento económico é averiguado nomeadamente, o paradeiro efectivo dos seus bens. Depois de uma 1ª fase de reconciliação baseada no mero diálogo a fim de um desfecho profícuo, é instaurado o acompanhamento personalizado que é sobejamente conhecido denunciando sucessivamente os seus interesses económicos onde mora, onde trabalha, junto da Comunidade onde se insere, dentro do âmbito da lei

Nota
Confesso a minha igmorância, mas não conhecia o termo “inadimplente”. Do dicionário, tão pouco consta.
Encontrei, isso sim, a palavra “ inadimplemento” : não cumprimento de um contrato.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?