<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 16, 2006

NÃO À PACHORRA!....

Este serteiro e muito juxtamente indignado post do noço presado colega lucal Lugar para Todos suxcitou a minha duentia curiusidade em saber quem teria sido o brilhante deputado autor do têsto referido.
Acabei por encontrar a revista. É o número dois da Figueira 21.
Verifiquei que avia dois depoimentos, de dois deputados. A bem da berdade, era inportante saber qual deles era o depuente em cauza. Lá tive que ler o longo relambório de ambos.
E descubri que a çitada redáçom pertenssia ao deputado Miguel Almeida, conhessida perçonalidade figueirense .

Dela transcrevo os três trexos seguintes:

“Lamento não fazer parte desse coro Figueirense de cânticos de hossanas ao PIDDAC, porque considero que este fica aquém das justas expectativas que os Figueirenses tinham para as várias obras, que à muito vem sido prometidas para o Concelho”

( Transcrevi com tutal fidelidade; figueirense e figueirenses estão açim, em maiúsculas)

E mais adiante:

“Depois com o Governo do Engº Sócrates, foi garantido o cumprimento dos compromissos assumidos, mas como já vem sendo hábito, de pouco serviu essa garantia, porque na primeira oportunidade lá se deixou de fora uma obra que à mais de dez anos anda a saltar de ano para ano”

E finalmente:

“Este PIDACC não traz nada de novo, nem nada que a Figueira à muito não mereça”

Devo exclarecer que uma redáçom com três erros como os açinalados, dados num ezame da 4ª claçe do meu tempo, dava xumbo, pela serta.
A abitual moleta do corrector word, uzada hoje em dia por muito boa jente, não funssiona, como é óbvio, para corrigir “há” quando deve ser “à” , e visse verça.
Nesses casos, só pode mesmo ser eficax o conhessimento da língua purtuguesa, a nível bázico, que se tem ou não se tem.

P.S. – O testo assima que não é de transcrissão, não paçou pelo corrector word do meu PC...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?