<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 23, 2006

MANIAS PATERNALISTAS
Um rematado disparate é a intenção do Governo, hoje anunciada, de legislar no sentido de proibir, às estações de televisão, alterações de última hora da sua programação. Só o poderão fazer até 48 horas antes da emissão.
O Governo não terá mais nada com que se preocupar, além de meter o bedelho em questões ridículas como esta? Soa nitidamente a preocupação populista, terceiromundista e politicamente correcta em agradar aos “espectadores compulsivos “ das telenovelas.
Cuja qualidade, actualmente, anda por um nível geral muito baixo. Esta é a minha opinião; não a será de muita gente. Eu não vejo, e essa muita gente vê. Eu estou no meu direito, e essa muita gente está tambem no seu direito.
Quando não estiver satisfeito com uma estação, o “consumidor de televisão” tem ao seu dispor uma arma : o comando.
Com um simples clique, muda de programa ou orienta a sua preferencia por outra televisão. Não precisa da protecção paternalista do Estado.
É mesmo muito antipedagógico que a tenha em matérias como esta.

Nota:
Por este andar, ainda vamos ter um dia destes o Governo a legislar sobre os blogues...
Assim, por exemplo : cada blogue terá forçosamente de garantir , no mínimo, a publicação de um post por dia.
Os que não cumprirem, serão retirados da blogosfera.
Será para o efeito criada uma Comissão de Acompanhamento, uma Entidade Reguladora, uma Alta Autoridade, um Observatório, e uma Unidade de Missão.
Muitos blogues que se cuidem

This page is powered by Blogger. Isn't yours?