<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 12, 2006

CONTRA-ARGUMENTO TONTO

No seu discurso do debate do OGE , na Assembleia da Republica, o Primeiro-Ministro aludiu, a meu ver muito bem, à tristíssima figura feita por Marqes Mendes quando, embevecido, contemplava Alberto João Jardim a vomitar uma das suas boçais invectivas contra quem se atreva a travar o seu irresponsável e demagógico despesismo financeiro.
Com razão, sublinhou José Sócrates que uma imagem vale por mil palavras.
Também vi essas imagens, e elas causaram-me verdadeiro enjoo.
Em resposta, Marques Mendes disparou, a jeito de contra argumento :

“(...)
Eu fui à Madeira para defender a autonomia regional. Já o senhor não foi a Felgueiras há um ano, nem teve uma palavra. E enquanto nada disser sobre o assunto, em matéria de credibilidade política estamos conversados”

Confesso não entender patavina da lógica do contra argumento. A resposta , de contra argumento e sobretudo de lógica, não tem nada.
E é muito fácilmente revertível em desfavor de Marques Mendes.
Pois que ele foi à Madeira, apoiar AJJardim, quando, para fazer política de forma responsável e com sentido de Estado, deveria e poderia ter evitado ir.
José Sócrates não foi de facto a Felgueiras . E porque haveria de ter ido?
Não foi, e muito bem, depois do PS ter retirado completamente o seu apoio político a Fátima Felgueiras, embora tarde, e apresentado uma candidatura que não incorporava aquela senhora com contas com a Justiça.
Onde está então a lógica do “eu fui, mas o senhor não foi”...? Lógica tonta, só pode...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?