<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 29, 2006

OS CROMOS

Achei deliciosa esta notícia dada pelo EXPRESSO de ontem.
Passou-se em Setúbal.

“Boa noite, sou Luís Gonelha, filho de Maldonado Gonelha “, foi assim que se apresentou aquele que, aos olhos de alguns, parecia ser um “cromo” socialista.
Fato bem engomado, gel no cabelo penteado para trás, era afinal, o “socrático” destacado para fazer a defesa do secretário geral, no primeiro e único debate entre representantes dos três moções concorrentes ao Congresso do PS .
(…)
Gonelha justificou a ausência de José Sócrates : “ O ilustre Secretário de Estado não pôde vir por razões de agenda”. “ É Secretário - Geral” gritou-se, em vão, ao fundo da sala.
Luís Gonelha desfiou depois um balanço exaustivo da acção governativa.
(…)
Tanto apoio à moção do líder levou a que, entre os 30 militantes presentes, se dissesse que “ o rapaz ainda vai a secretário de Estado”.
(…)
Já de madrugada, ouviram-se os agradecimentos pela realização do debate.
Luís Gonelha, o socrático, repetiu a “gaffe” : “ Não tiveram o privilégio de ter aqui o ilustre Secretário de Estado. O “Zé” Sócrates defendia a moção muito melhor do que eu. Mas olhem, foi para o que deu”

Este é, no seu melhor, o estereótipo dos cromos fabricados pelas Jotas partidárias, sobretudo as dos dois partidos alternantes no poder.
Futuros assessores, consultores, chefes de gabinete e por fim, para os mais bafejados pela fortuna, secretários de Estado.
Estou certo que o leitor conhece também alguns, e até estará a pensar nos mesmos que eu estou pensando…

This page is powered by Blogger. Isn't yours?