<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

MÁ DISPOSIÇÃO (1)

O prezado colega Amicus Ficaria acha que o facto do Quinto Poder ter sugerido a demissão do ministro Freitas do Amaral se deve a “alguma indisposição ou azia passageira”.
Só não tem razão no “passageira”. É que a indisposição se tem agravado, e a ela junta-se agora um princípio de preocupante depressão.
Isto porque me dá ideia de que continua a existir muita gente que parece estar meio anestesiada e que ainda não se apercebeu bem do que está em causa nesta história toda : o estado de crescente degradação do nosso sistema de valores.
O que nesta história é verdadeiramente essencial não é um comportamento xenófobo e condenável de umas gravuras publicadas por um jornaleco dinamarquês, há mais de quatro meses.
Mas sim, por um lado, a selvajaria e o fanatismo que, usando essa publicação como pretexto, ameaça o nosso sistema de valores e o nosso modelo de vida.
E por outro, as reacções pífias e pusilânimes de alguns governantes europeus.
De entre os quais o ministro Freitas do Amaral protagonizou um dos casos mais lamentáveis .

Nota
Devo confessar que não entendo a nota que acompanha o postal do Amicus Ficaria, mas talvez isso se deva à minha azia e à minha depressão.
Mas faz-me lembrar aquele anúncio que agora circula nas rádios e nas televisões.
Um personagem interroga o outro sobre a sua opinião sobre um qualquer tema sério.
E o outro personagem responde : “ olha lá...quando aqui são 4 da tarde, que horas são em Kuala Lumpur?...”.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?