<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 07, 2006

É INDISPENSÁVEL METER OS JUIZES NA ORDEM !
O Quinto Poder já o referiu com a maior enfase: os senhores juizes precisam de ser metidos na ordem constitucional do estado democrático. É intolerável o que está a acontecer com a verdadeira greve de zelo dos senhores juizes.
Se não querem, ou não sabem portar-se como orgãos de soberania, como previsto na Constituição da República, devem deixar os cargos que ocupam.
Ou deixá-los, ou pura e simplesmente serem deles despejados, pelos orgãos da República que representam a soberania popular. O senhores juizes não representam essa soberania. Não foram eleitos por ninguem.
E ou o Estado democrático acaba com esta aberração de comportamento ultra corporativo, ou serão os senhores juizes a destruir o Estado democrático.
Ninguem com um pouco de bom senso e de formação política poderá deixar de ficar muito preocupado depois de ver as imagens patéticas do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça em declarações prestadas às televisões, conforme esta notícia.
E já agora.
Marques Mendes não conseguirá ganhar credibilidade como líder de alternativa democrática ao Governo actual, nem ganhará credibilidade política para o PSD se , com repugnante oportunismo político, insistir em procurar pescar nas águas turvas por onde navegam actualmente as questões da Justiça e dos senhores juizes, como nesta notícia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?