<$BlogRSDUrl$>

sábado, janeiro 07, 2006

PEQUENOS SINAIS DE MELHORIA

Há uns dias tive de registar uma viatura automóvel em meu nome.
Para o efeito, dirigi-me à Conservatória de Registo Automóvel na Figueira da Foz, já na posse do documento de transacção com a identificação e assinatura das duas partes.
Foi no dia 12 de Dezembro de 2005.
Entreguei os dois documentos antigos de identificação da viatura : título de registo de propriedade e livrete.
Não houve necessidade de preencher mais nenhum impresso. Apenas tive de passar um cheque no valor de 63 euros, de que uma funcionária, devidamente identificada, me passou rapidamente uma guia comprovativa.
A minha assinatura foi expeditamente reconhecida por simples apresentação do bilhete de identidade.
Título de registo e livrete antigos foram agrafados juntos num “ certificado provisório”.
Depois, fui informado que o novo “documento único” seria directamente enviado para minha casa.
Recebi-o no correio de hoje.
No total, e incluindo o transito pelo correio postal, todo o processo demorou 24 dias.
Um desempenho nada mau, se atendermos a que pelo meio se meteu o período das festas e dos feriados de Natal e Ano Novo.
Deve sem dúvida ser possível fazer melhor, isto é, em menos tempo.
Importa que os serviços competentes sejam incentivados e responsabilizados para atingirem esse objectivo.
Mas, para já, registe-se e louve-se a melhoria relativamente ao que sucedia antes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?