<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 19, 2006

CAMPANHA ELEITORAL NUMA FONA

Tomei conhecimento, pela imprensa, do programa organizado pelo MASP3 para as visitas de Maria Barroso, esposa do candidato Mário Soares, nos dias de hoje e de amanhã, pelo distrito de Coimbra.
Num breve aparte, devo confessar que, como já sou velho, isto me faz lembrar um pouco as meritórias e patrióticas actividades do saudoso Movimento Nacional Feminino, dos idos dos anos sessenta.

O ritmo das visitas é verdadeiramente alucinante, digno de figurar no Guiness.
A pobre senhora vai ter de andar numa fona, decerto viajando de helicóptero a jacto entre as instituições em que vai fazer campanha eleitoral ; dentro daquelas , as visitas terão de se fazer ou de patins ou de trotinete.
Vejamos por exemplo hoje, 5ª feira:

10:00 – Visita à Liga dos Amigos dos Hospitais da UC
10:30 – Visita à unidade de Saúde de Coimbra “Fernão Mendes Pinto”
11:00 – Visita ao Centro comunitário de acolhimento de mulheres em risco
11:30 – Visita à Cozinha Económica
12:30 – Visita à Casa dos Pobres
13:00 – Visita à Associação Integrar-Casa Aninhas

Às 13:30, a pobre senhora bem deve precisar de descansar um pouco, coitada.

Tem por isso previsto um almoço das 13:30 até às 16:00 . Bem merecido, para retemperar forças.
Porque logo a seguir, terá mais 4 visitas. Menos mau que agora sejam intervaladas de uma hora entre cada uma, e não dos brevíssimos 30 minutos da manhã.


Uma delas, será ao Sr. Bispo, no paço Episcopal.
O programa faz questão de sublinhar , num assomo de leve pudor, que é uma visita “sem comunicação social” , não fosse esta esquecer-se que a sua presença era esperada, sugerida, desejada, se não mesmo exigida, em todas as outras visitas deste glorioso dia.

Mas o dia de amanhã, 6ª feira será ainda mais alucinante. Trata-se não só de visitas na cidade de Coimbra, mas sim em todo o distrito de Coimbra, num programa incluindo Penacova, Arganil, Poiares, Gois, Pampilhosa da Serra, Penela, Miranda do Corvo e Condeixa. Assim uma espécie de Rally do Vinho do Porto por estradas mais ou menos bem pavimentadas, embora com muitas curvas.
Logo às 10.00 horas, visitará, em Penacova, a Fundação Mário Brito. Viaja logo depois para Arganil, onde às 10:45 inicia uma visita à Santa Casa da Misericórdia.

Terminada esta, outra a espera às 12:00 a um Lar e Hospital em Poiares. Entre entrar e sair, não poderá demorar mais que 10 minutos, pois logo a seguir, meia hora depois, tem um almoço em Gois com IPSS’s do distrito, com outra visita a um Centro Social.
Pouco tempo terá mais que o suficiente para comer um bolo de bacalhau e um croquete, pois às 15:00 já terá de estar em Pampilhosa da Serra, para uma visita ao Lar da Misericórdia.


E depois, pela tarde fora, terá ainda :
16:00 – Visita ao Lar da Santa Casa da Misericórdia em Penela
16:30 – Visita a um Lar em Espinhal
16:45 ( 15 minutos depois!!!...) – Visita à ADFP em Mirando do Corvo
17:15 – Visita ao Lar da Misericórdia em Condeixa.


Ao fim do dia, a pobre senhora deverá estar mesmo arrasada.
E ainda há quem diga que os políticos não fazem nenhum e que só têm é boa vida!
Felizmente que sábado é dia de descanso. Dizem que de reflexão, também.
Pois que a todos preste, inclusive à esposa do candidato.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?