<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 29, 2005

UMA NOVA SECRETARIA DE ESTADO ?

Neste postal, o prezado colega Amicus Ficaria teve a gentileza de fazer um comentário a este outro postal do Quinto Poder.
Ora eu torno a recomendar ao Amicus Ficaria para ler bem, mais de uma vez se for preciso, com atenção, e na íntegra , o teor da resposta dada por Cavaco Silva à pergunta do entrevistador, da qual somente destaco estas parcelas :

“Há uma coisa que pode ser feita em Portugal (...). Podia existir um responsável do Governo que fizesse (...)
(...)
(...) um acompanhamento com algum pormenor que deveria ser feito por um secretário de Estado especialmente dedicado a essa tarefa”

Onde é que se pode ler, ou concluir, ou interpretar que Cavaco Silva propõe ( ou quer, como já tenho lido e ouvido...) a criação de uma nova Secretaria de Estado?

Insisto no que já escrevi.
Pode acontecer que aquele sugerido acompanhamento já esteja a ser realizado pelo já existente Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia ou pela API -Agência Portuguesa de Investimento ( e não pelo ICEP como por lapso referi no meu anterior postal). O Presidente da API , de nomeação directa do Governo, tem estatuto muito semelhante ao de um Secretário de Estado.
Não estou nada seguro que tal acompanhamento esteja de facto a ser feito. Parece-me que a API se tem dedicado muito mais à captação e acompanhamento do novo e grande investimento, sobretudo estrangeiro.
Mas se estiver, óptimo.
Admito que Cavaco Silva pudesse não estar bem informado nessa matéria.
E se o não estava, deveria estar, antes de fazer a proposta ; nisso estaria de acordo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?