<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 05, 2005

PRESIDÊNCIAS ABERTAS…

A jornalista Estrela Serrano foi assessora de Mário Soares para a comunicação social, ou coisa parecida, nos tempos em que ele foi Presidente da República.
Anos mais tarde, publicou um livro intitulado “ Presidências abertas de Mário Soares”, contendo revelações e depoimentos muito interessantes sobre as formas de instrumentalização e manipulação dos jornalistas que o ex-Presidente conhecia (e que conhece ainda) e de que fez muito uso, designadamente para a realização das suas chamadas “presidências abertas”.
Tenho grande interesse em ler o livro, sobretudo para fazer e fundamentar alguns juizos de ordem ética sobre alguns aspectos comportamentais do agora candidato. Dizem-me que o livro contem elementos importantes para o efeito.
Já consultei a página da FNAC. O título consta de facto dos arquivos, mas está indisponível. O que quer dizer que possivelmente estará esgotado.
Talvez um leitor do QuintoPoder me possa prestar uma informação onde e como poderei ter acesso a esse livro, o que desde já agradeço. Claro que irei também tentar uma consulta à Biblioteca Municipal.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?