<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 14, 2005

A DECLARAÇÃO DE VOTO...

Apenas pela rama, tomei conhecimento do teor da declaração de voto que acompanhou a abstenção do Vice Presidente da Câmara da Figueira, na votação da proposta de Orçamento para 2006 .

Falta-me lê-lo na íntegra. Bem gostaria de o poder fazer já.
Sobretudo para ler e analisar melhor nas suas entrelinhas, as subtilezas semânticas, as meias frases, e as insinuações de responsabilização dos outros e des-responsabilização do próprio.

Parece-me desde logo um documento com um claríssimo significado e peso políticos, muito, muito maiores do que o acto de abstenção em si mesmo, face ao qual o, ou os destinatários, das suas mensagens, provocadoras e acusatórias, não poderão continuar a assobiar para o lado.
Conhecido o perfil político do autor, e o seu desempenho na gestão autárquica durante o mandato anterior, é também um texto para cuja redacção foi obviamente requerida muita desfaçatez . Muita lata, para falar em linguagem simples, de pão-pão, queijo-queijo.

Seria por isso da maior importância que tal documento fosse dado a conhecer de imediato à opinião pública figueirense, para esta poder reforçar o devido e justo juízo, pelo menos no plano político, sobre o seu autor.
Seria de esperar que a imprensa regional já tivesse prestado esse relevante serviço público.
Ainda não prestou. É pena.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?