<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 10, 2005

UM PLANALTO NA CIDADE
Aqui, de muito longe, e com muito "bom tempo no canal" , soube através do colega AmicusFicaria da notícia do encerramento da Escola Prática do Serviço de Transportes (EPST).
Há muito tempo que estava escrito nos astros, por desde há muito se questionar se de facto havia justificação para a sua existência, num contexto de Forças Armadas modernizadas e com custos compagináveis com os constrangimentos orçamentais existentes.
Já disso se falava nos idos do início dos anos oitenta, quando o Arquitecto Alberto Pessoa aludia ao riquíssimo potencial que aquele "plateau", como ele lhe chamava, representava para o desenvolvimento da cidade.
Vamos a ver como irá ser aproveitado. Se bem, se mal.
Espero e faço votos que os dirigentes autárquicos saibam resistir aos aguçados apetites dos "promotores imobiliários" que certamente irão ser despertados pela valia do espaço, e pela necessidade das Forças Armadas ( em particular o Ministério da Defesa) em realizar receitas e liquidez a curto prazo, bem como resistir às tentações de, por essa via ( sisa, IMI, taxas e licenças de loteamentos e de construção) , o Município poder realizar receitas fáceis para equilibrar as depauperadas finanças municipais.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?