<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 28, 2005

LAICISMO BACOCO

Espero bem que ninguém se lembre de criar agora um novo foco de crispação e de conflitualidade na sociedade portuguesa, insistindo na ideia de mandar retirar os crucifixos das salas de aula do ensino público.
O Governo e o Primeiro-Ministro já têm que baste para gerir e ultrapassar, e há coisas muito mais importantes do que satisfazer as obsessões de um laicismo bacoco por parte de alguns fariseus e falsos progressistas.
A cruz não é só um símbolo religioso. A cruz tem sido também, para o bem e para o mal, um emblema identitário da Pátria portuguesa. E é ainda.
Não se apaga o seu percurso histórico, nem se pode ignorar o seu modelo cultural e civilizacional. Quer para um quer para outro, a cruz, símbolo do povo cristão, contribuiu de forma indelével .
Tal qual como contribuiram a cruz de Cristo que orna as velas do navio escola Sagres ( também terá de ser retirada...?), ou a esfera armilar, ou as quinas da lendária batalha de Ourique contra os muçulmanos.
E em nome desse mesmo laicismo bacoco, também se irá tentar acabar com os feriados oficiais coincidentes com as celebrações cristãs do Natal e da Páscoa?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?