<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 10, 2005

UM PREVIO BALANÇO

O eleitorado é uma entidade colectiva, cuja vontade se avalia periodicamente, à falta de melhor método, por acto eleitoral com voto secreto. O que quer dizer que, quando houver necessidade de atribuir responsabilidades pelas escolhas e opções feitas, não se sabe bem a quem atribuir essas responsabilidades...
O eleitorado é composto por um mais ou menos elevado número de pessoas individuais, e estas sim, são responsabilizáveis. Ou pelo menos deveriam ser.

Nas eleições de ontem, a minha opinião/vontade foi convergente com a opinião/vontade do eleitorado da Freguesia de S. Julião, convergência traduzida na, quanto a mim, inteiramente justa vitória de Vitor Coelho para a respectiva Junta de Freguesia.

A minha opinião/vontade foi todavia divergente da opinião/vontade do eleitorado do Município da Figueira da Foz.
Este achou que a lista candidata do PSD, na sua globalidade, lhe dava confiança e garantias de um futuro desempenho, na Câmara Municipal, que vá de encontro ao interesse e aos desafios que se vão colocar à comunidade figueirense.

Eu achei que não, e continuo a achar que não.
Com o meu voto, dei pelo menos um contributo para que a composição do elenco camarário seja menos desequilibrado que nos 4 anos anteriores.
Com o que talvez se possa mitigar um pouco o modelo de arrogância e de atropelo das regras de transparência da gestão municipal que imperou durante aquele período.

Vamos então acompanhar com sentido crítico o desenvolvimento daquele desempenho.
Veremos mais tarde quem tinha razão .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?