<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 16, 2005

SOBRE A RESPONSABILIDADE EM POLITICA

O menos que posso dizer é que me parecem patéticas algumas das lucubrações que li há dias na imprensa, do líder do PS do distrito de Coimbra, fazendo rebuscados malabarismos com os números e as percentagens, para tentar explicar e mitigar a escala do desastre eleitoral da sua própria candidatura, em Coimbra, e da candidatura por si parcialmente manipulada, na Figueira da Foz.

Muito mais inteligentes e sensatas foram as explicações ouvidas a JoãoSoares ( em Sintra), a Francisco Assis ( no Porto) e a Alberto Souto(em Aveiro) , que dignamente reconheceram terem sido claramente derrotados, assumindo as suas responsabilidades, e dando a entender que as mesmas não deixarão de ter consequências no seu posicionamento relativamente aos órgãos dirigentes do PS . Por exemplo, Alberto Couto demitiu-se já do cargo de presidente da distrital do PS de Aveiro.
Como de resto cumpre fazer, dentro da lógica e da ética partidária ( se é que se poderá falar disso...), a cidadãos que se envolvem na via política de forma responsável.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?