<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 29, 2005

OBJECTIVOS E METAS

À sexta feira, é para mim leitura obrigatória a do Inimigo Público, suplemento satírico e sarcástico do PUBLICO.
Transcrevo do último esta pequena notícia, uma caricatura- retrato, ainda que a traço grosso, do que por aí ouvimos e lemos em matéria de fixação de objectivos.. :

Hospital de Évora quer deixar menos tesouras no corpo de pacientes até 2008
A nova administração do Hospital de Évora foi empossada esta semana e já traçou a estratégia para esta unidade de saúde até ao ano de 2008, que se pretende uma referência em todo o País.
O IP ( Inimigo Público) falou com o novo administrador do hospital, Paulo Santos, um antigo motorista de Jorge Coelho. “ Sabemos perfeitamente que os objectivos traçados para 2008 são ambiciosos, mas por respeito à população não poderímos agir de outra forma" .
Nos próximos anos, pretendemos diminuir o número de tesouras esquecidas nos corpos dos pacientes, dos actuais 23 mil para 5678, bem como o número de compressas, de 45 mil para apenas 23 mil.
Queremos ainda que os pacientes a quem é amputada uma perna quando têm uma dor de ouvidos não ultrapassem os 500 por ano, que as grávidas com contracções não esperem mais do que 12 dias para entrar na sala de parto, que o número de doentes que entrem em coma após administração de uma dosagem excessiva de anestesia não ultrapasse uns meros 400 por ano. (...) “

This page is powered by Blogger. Isn't yours?