<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 05, 2005

MAIS DELÍRIOS E MIRABOLÂNCIAS...(2)

Entre infra estruturas turísticas, infra estruturas do conhecimento, e desenvolvimento empresarial e industrial, o já referido folheto da candidatura, ou melhor, do candidato do PSD à Câmara Municipal da Figueira da Foz, anuncia, prevê ou promete, como se queira, um montante de investimentos da ordem de 724 milhões de Euros ( estão a ler bem...milhões!...).
O número de postos de trabalho prometidos, como resultado daqueles muitos milhões investidos, é de 12 598 directos ( acho graça à precisão do dígito 8....), mais 24775 indirectos.
Tudo somado, 37273 novos postos de trabalho.

O Primeiro Ministro poderá sorrir de satisfação. Prometeu, levianamente embora, que seriam criados 150 mil postos de trabalho dentro da actual legislatura de 4 anos,
Os 37 mil prometidos agora para o Município da Figueira pelo candidato do PSD serão uma preciosa ajuda para os tais 150 mil serem a atingir. O espectacular contributo da Figueira vai ser de quase 25% daquele número. Já só faltarão por isso 113 mil, que deverão preocupar o Primeiro Ministro. Mais meia dúzia de Municípios com a grande capacidade empreendedora anunciada pelo candidato do PSD, e o objectivo do Primeiro Ministro estará alcançado.
É deste optimismo e desta capacidade que Portugal precisa, essa é que é essa....

Não deixa porém de ser curioso o que afirma o candidato na mensagem que capeia o magnífico folheto. Transcrevo:

“ A responsabilidade sobre a política económica cabe ao Governo ( que aliás prometeu criar 150 000 novos postos de trabalho) mas nós não nos demitimos das nossas responsabilidades e damos o nosso contributo, até porque confiamos nas nossas capacidades e desconfiamos das promessas eleitorais “.

Ah..desconfia ? Pois eu também, e muito.
A grande maioria dos eleitores, como eu, de resto, já não só desconfia. Ri-se delas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?