<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 01, 2005

DÍVIDAS E MAIS DÍVIDAS

Como era de calcular, Santana Lopes, com a conivência de Carmona Rodrigues, que não poderá ser escamoteada, vai deixar a Câmara Municipal de Lisboa (CMLisboa) mergulhada em dívidas.
No debate realizado entre os vários candidatos a Presidente da Câmara, realizado aqui há dias, foram referidos, por todos os adversários de Carmona Rodrigues, valores e números assustadores. A crítica mais implacável veio mesmo da candidata do CDS/PP, Maria José Nogueira Pinto, que aliás tem feito uma excelente campanha, com afirmações de muito bom senso e realismo político, e sem quaisquer concessões à produção de promessas de banha de cobra.

A dívida a fornecedores da CMLisboa era, no final de 2001, de 11 milhões de Euros; ascendia, no final de 2004, a 40 milhões de Euros (8 milhões de contos...). Agora, em Outubro de 2005, deverá ascender a muito mais.
O Município de Lisboa tem 540162 eleitores. Cada eleitor de Lisboa devia assim, no final de 2004, aos fornecedores da CMLisboa, o montante de 74 Euros.

Todavia, pior ainda, em termos relativos, é a situação da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
A sua dívida a fornecedores no final de 2004, e fazendo fé nas contas do respectivo exercício, era de 13,5 milhões de Euros (deve ser bem maior agora…) . Cerca de um terço da dívida a fornecedores da CMLisboa, mas para um décimo do número dos seus eleitores.
A dívida da Câmara Municipal da Figueira, àquela data, era portanto de 240 Euros por eleitor, mais de 3 vezes a dívida por eleitor da Câmara Municipal de Lisboa.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?