segunda-feira, agosto 15, 2005
UMA TRETA...
“Responsabilidade Social não passa de uma treta? “ é o título de uma interessante crónica de J.Nascimento Rodrigues publicado no Expresso deste fim de semana.
Nela dá conta do conteúdo de um livro recente de David Vogel, Professor da Universidade de Berkeley “The Market for Virtue: the potential and limits of CSR “ ( CSR = Corporate Social Responsibility).
Transcrevo dois pequenos excertos:
“ Nenhum estudo provou satisfatoriamente que haja uma relação entre a CSR e a rentabilidade dessas empresas(...)
O tema interessa a um nicho de mercado. Não é relevante para todas as firmas, mas para dois tipos de empresas – produtos de luxo ou de especialidade que usam a “virtude” como adereço de “marketing”, ou grandes marcas como resposta defensiva aos ataques dos movimentos activistas e organizações não governamentais “
Já fiz a encomenda do livro à Amazon, via internet . Da última vez que encomendei um livro por este sistema, a partir da Grã-Bretanha, o livro chegou às minhas mãos em 4 dias...
“Responsabilidade Social não passa de uma treta? “ é o título de uma interessante crónica de J.Nascimento Rodrigues publicado no Expresso deste fim de semana.
Nela dá conta do conteúdo de um livro recente de David Vogel, Professor da Universidade de Berkeley “The Market for Virtue: the potential and limits of CSR “ ( CSR = Corporate Social Responsibility).
Transcrevo dois pequenos excertos:
“ Nenhum estudo provou satisfatoriamente que haja uma relação entre a CSR e a rentabilidade dessas empresas(...)
O tema interessa a um nicho de mercado. Não é relevante para todas as firmas, mas para dois tipos de empresas – produtos de luxo ou de especialidade que usam a “virtude” como adereço de “marketing”, ou grandes marcas como resposta defensiva aos ataques dos movimentos activistas e organizações não governamentais “
Já fiz a encomenda do livro à Amazon, via internet . Da última vez que encomendei um livro por este sistema, a partir da Grã-Bretanha, o livro chegou às minhas mãos em 4 dias...